Medidas de roupa passarão por mudanças!

Olá  DIVAS!

Tem notícia quentinha sobre vestuário feminino no Brasil aqui na ‘session’ MODA pra vocês!

O “Jornal Folha de São Paulo” publicou uma nota sobre vestuário feminino que sofrerão mudanças na numeração .  A reportagem traz exemplos de como ficarão os tamanhos brasileiros. Vamos conferir quais são:

Atualmente a numeração se divide em P, M, G, GG ou por 36, 38, 40, 42, 44, 48 e assim por diante. Com a mudança estes números passarão a ser representado por centímetros ! Vocês devem estar perguntando: “Como eu vou identificar esta informação na peça?”

Ok! Não é difícil! Os centímetro serão representados de acordo com as suas medidas corporais. Por exemplo:

Calcinha : as etiquetas identificarão os centímetros da sua cintura e quadril.

Vestidos: haverá medidas de busto, cintura, quadril e estatura, nas etiquetas.

Nesta imagem aqui em baixo dá pra entender direitinho como vai ficar esta divisão.

Veja:


E meninas, tem um detalhe super bacana! Nós não precisaremos mais comprar as 2 peças que formam o conjunto. Por exemplo, biquínis  ou terninhos. Após as alterações a gente vai poder optar por comprar apenas uma peça deste conjunto, escolhendo a que melhor se adapta as suas medidas (exemplo: comprar uma peça menor para o busto e outra maior para o quadril). Nada de ter que comprar 2 biquínis pra poder usar a parte de baixo de um e a parte de cima de outro!

Bom, aqui na Europa já e bem comum este tipo de compra que não é necessário adquirir as 2 peças com a mesma numeração ou tamanho. Com isso, facilita a vida das mulheres que, como nós, não tem o corpo perfeito a lá Gisele Bündchen, não é!

Esta mudança mostra que os fabricantes começaram a aceitar que cada mulher tem uma medida diferente. (UFA!rs) Esta discussão, de acordo com a Associação brasileira do vestuário – ABRAVEST, terá início em Fevereiro/ 2011.

E então, vocês acham que seria uma boa esta mudança? Comente e dê sua opinião!

É isso galera linda! Esperamos que tenham curtido esta informação.

Beijos!

EQUIPE BLOG DIVAS

 

Anúncios

Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
Esse post foi publicado em MODA / FASHION e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Medidas de roupa passarão por mudanças!

  1. camilla disse:

    difícil hein!
    vou ter que pedir para um costureira me medir… rsrs…
    legal é a questão dos biquinis!!!!!

  2. Erika disse:

    Legal a mudança.. pq realmente, nenhuma mulher é igual a outra. Mas vai ficar um pouco complicado.. vou ter que chegar as lojas com todas as medidas anotadas num papel rsrs!

    • oblogdivas disse:

      Erikinhaa fique tranquila porque quando for aprovada postaremos os numero equivalente e logo vamos postar tambem os números da europa ja pra ir familiarizando e tendo uma idéia,Ok!?
      Bjao

  3. Gabi disse:

    Eu adorei! Tomara que começe logooo! ; )

  4. Pingback: Numeração Brasil/EUA. « Blog DIVAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s