Atire a 1° Base, Corretivo ou Pó!

Tema: Erro no make! Quem nunca cometeu um erro atire a 1° Base, Corretivo ou Pó! rs!

Galera! Hoje a equipe Blog Divas trará informações para você não errar na hora do make e nem correr o risco de acabar com o seu rostinho de Diva. Tentaremos explicar cada ítem da maneira mais objetiva possível para se tornarem mais lindas do que já são. Temos certeza que irão adorar as dicas!

Então, vamos já eliminar estes errinhos básicos? Bora lá!

Meninas, os erros mais comuns são justamente relacionados ao preparo da pele. A escolha do Corretivo, Base e Pó. Vamos enumerar os tópicos pra ficar mais claro!

1º Corretivo

O corretivo sempre deixa dúvida na hora da escolha. Na maioria das vezes, compramos um tom  muito abaixo do apropriado. Para não cometer mais erros a respeito disso, e, conseguirmos cobrir aquelas olheiras que insistem em nos perseguir, a dica é:

– Quando for experimentar o corretivo e/ou a base aplique também na área do pescoço. Os produtos devem ter praticamente o mesmo tom da sua pele. Para acertar na escolha procure sempre tons levemente amarelados (tons quentes).

– Já para as olheiras os tons rosados ou salmão vão suavizar melhor o ar ‘cansado’, pois bloqueiam as cores azul e verde que são justamente os tons das nossas olheiras.

Produtinho básico:

– Corretivo Mac Studio Finish – ideal  para esconder espinhas, manchas e ainda tem um acabamento lindo.

– Corretivo Amazing, perfeito para as olheiras – O que nós, redatoras, usamos, é o da Mac, “Select Moisturecover Cache-cernes NW35”. Para as Divas com a pele como a nossa, mais moreninha, fica a dica!  Ju & Gabi. ; )

2º Base

Para realizar uma boa compra quando se trata de Base e para ficar com pele de boneca, segue abaixo:

– Aplique no pescoço ou na saboneteira e procure sempre visualizar em luz natural, pois luz de shopping e de loja não são apropriadas pra ver o efeito real que a base vai proporcionar ao seu rosto.

– Lembre-se que a cor do seu rosto, pescoço e peito têm que estar iguais e uniformes .

– Já repararam que às vezes ao tirar uma foto com flash o nosso rosto fica todo branco? Quer saber porque acontece isso? A gente te explica!

Toda base que contém filtro solar deixará o seu rosto sempre esbranquiçado nas fotos, com aquele efeito “tomei um susto”. Isso acontece exatamento pela presença do filtro solar na composição da base. Se por acaso você  pretende  tirar muitas fotos (como nós! hihi!) opte por uma base sem filtro solar que vai super te ajudar! Ou então queridas, esqueçam o flash!

3º Pó

– O Pó compacto ou solto, na sua maioria, tem muito talco ou então, a  fórmula possui protetor solar (dióxido de titânio).

– Existe uma marca super famosa usada pelas celebridades que deixam aquele aspecto ” fastasma” , justamente por ser constituído por esses ingredientes, e com a ajuda do flash nao tem como fugir.

– Por isso Divas, quando forem comprar Pó evite os produtos com estes ingredientes. Para aplicar prefira sempre a esponja, assim ficará mais bela sem pagar mico, ok?! ; )

Vamos conferir alguns micos das celebrities! =O

 

Oi?!

what???

 

Extra de presente!

Pele Morena e Negra!


Aqui iremos dedicar uma parte do post para as Divas com pele morena e negra, especialmente, uma vez que os produtos pra esse tom de pele são mais difíceis de se encontrar e ainda há deficiência em informações de “como usar” para esse público. Vamos indicar alguns produtos e dar super dicas! Lá vai:

– Em geral, quando se vai comprar um Corretivo, Base ou Pó para pele morena e negra temos dificuldade pois nos deparamos com uma paleta de cores e produtos cheinhos de indicações para  “pele clara”, não é!?

– Divas mais pretinhas, nunca comprem produtos que tornarão sua pele mais clara,  isso só a deixará com um tom acinzentado.

– Não use de jeito algum Pó ou Base bege claro ou com ar esbranquiçado. Nada de escurecer ou clarear a sua cútis! Isso só vai te deixar com o ar artificial, e não é isso que nós queremos , não é?! O objetivo é fazer com que pensem que a gente acordou linda desse jeito! rs ; ) !

– Procurem sempre Bases nos tons Amarelo ou Chocolate.

– Super dica!: Para as Divas que possuem a região ao redor da boca, dos olhos, do nariz e perto da raiz do cabelo mais escura, para ficarem com um make perfeito, vale a pena aplicar 2 tonalidades de base. Aplique sempre a mais clara primeiro (ou então o corretivo apropriado para o seu tom de pele!), ok! Utilize sempre um pincel apropriado para Base assim terá um acabamento mais fino!

– O tom do corretivo usado neste tipo de pele deverá ser no tom bege escuro. Evite tons bege muito claros.

– E se você for adepta da sombra branca para corrigir as olheira, esqueça Diva! Não funciona! O efeito “panda” ainda fará parte do seu rostinho lindo!

 

VITRINE: Aqui abaixo indicamos algumas marcas que disponibilizam produtos específicos para a pele mais pretinha!

 

LUMIFACES: possui uma linha especial pra este público. É um produto sem a adição de silicone e os tons disponíveis são: Escura, Chocolate, Ébano e Ónix.

 

Avon: você também encontra produtos para pele morena e negra. Confira no catálogo e peça ajuda a sua consultora.

Divas, agora, se vocês pretendem investir sem medo de ser feliz, não há nada melhor! Vale a pena gastar um pouquinho mais quando se tratam dos produtos da Mac. A marca possui tons direcionados a quem tem a pele morena e negra. O efeito fica lindo e deixa um rosto de pêssego, tipo bonequinha! Fica aí a nossa super mega dica, garotas!

 

Toda a linha NW é direcionada à pele negra e morena. Claro, com suas variações, mas sempre começarão com NW seguido de algum número ,ok?!

(P.S. A MAC é a marca utilizada para maquiar as tops no SPFW! )

Ficamos por aqui galera linda e esperamos ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre este tema!

Lembrem-se que Divas vocês já são! Só se tornarão melhores e insuperáveis na matéria de rostinho de boneca!

Compartilhe com a gente suas experiência sobre este assunto e deixe comentário!

Beijokas!

//Equipe Blog Divas

Anúncios

Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
Esse post foi publicado em BELEZA / BEAUTY e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Atire a 1° Base, Corretivo ou Pó!

  1. Fransmey disse:

    Maquiagem é bom, mas é um perigo né!?
    Ótimo post!!

    Beijos

    • oblogdivas disse:

      Oi Fransmey! Obrigada! Realmente é complicado, colocamos no geral pq cada mulher tem uma tonalidade de pele, mas esperamos que estes erros possam ser diminuídos com estas pequenas dicas.
      Bjkas
      //Equipe Blog Divas.

  2. Caah disse:

    Nossa, realmente corretivo é o mais complicado… ja comprei varios e agora estou usando aquele da coastal scents é bom!
    mas quem tem pele seca o cuidado eh redobrado, pq qualquer coisa mal passada fica o borrão

    vc deviam flar mais como passar os produtos em pele seca… seria ótimo!
    adorei o post

  3. Thamy disse:

    Adorei o post! Realmente é difícil achar maquiagens para a tonalidade da pele morena e negra. E aqui no nosso Brasil varonil ainda deixa a desejar. Pra gente saber que tem algum produto tem que ser no boca boca ou quando algum site/blog faz algum post sobre o assunto, mas tristemente ainda é raro ver algo na internet. Marcas grandes e conhecidas são poucas que promovem ou lançam produtos para esse “público”, as que eu conheço e uso são, Avon, Natura, Maxx love (que tinha lançado uma linha inteira para a pele morena e negra, mas nunca mais vi =s ), tem a do Duda Molinos, Vult e a única base que fica perfeita na minha pele que é da Boticário. O Boticário, tão famosa, mas nem aí pra suas maquiagens para peles da cor do pecado!rs
    Até que eu falei bastante marcas né? Mas cada uma oferece praticamente um único tom pra pele negra, que no meu caso não adianta (avon= tom mais claro, duda = tom mais escuro). Enfim, espero que em um futuro não muito longe tenhamos produtos pra todos, negros, índios, asiáticos, ruivos, brancos, morenos e toda a micigenação basileira!

    • oblogdivas disse:

      Falou e disse Thamy! Infelizmente as opções para este público de pele morena e negra deixam a desejar! Como você disse, a maioria disponibiliza apenas um tom…que como é óbvio, vai atender somente uma tonalidade, e isto é impossible! Principalmente no Brasil né, onde a diversidade racial é mto grande! Mas, vamos ficar ligadas aqui e sempre que soubermos avisamos todas vocês sobre novidades e lançamentos! Essa foi só uma prévia…Logo menos vai ter post exclusivo para as DIVAS da ‘cor do pecado!’ rs Obrigada pelas indicações e pelo coment querida! Volte Sempre!
      //Equipe Blog DIVAS

  4. Erika disse:

    Não consigo ficar sem usar o corretivo.. tem sempre alguma imperfeição para corrigir. Obrigada pelos toques… Adorei o post!

    • oblogdivas disse:

      Olá Erika! É super verdade! Depois que o corretivo entra nas nossas vidas é difícil desapegar! ; ) Nós que agradeçemos a visita e o coment! Foi feito com mto carinho especialmente pra vocês! Não esqueçe de votar na enquete pra gente saber se vcs querem ganhar presente! uhuhu!
      Beijos!
      //Equipe Blog DIVAS

    • oblogdivas disse:

      Oi Erikinha , ficamos super felizes em conseguir ajudar….
      Sempre dê uma passadinha por aqui pq vai ter muitas novidades daqui pra frente.
      Bjkass
      Equipe Blog Divas.

  5. EloyaBi disse:

    AMEIIIIIIIIIIIII O POST!
    Outra diquinha, pras pobrinhas como eu: a linha Duda Molinos e Marcelo Beauty é ótimo também, bom e ‘barato’, e vc encotra em quase qualquer perfumaria. As lojas do Contem 1g são perfeitas também.

    TO AMANDO O BLOG!

    • oblogdivas disse:

      EBA ! Que bom que estão gostando DIVAS!
      Fiquem à vontade pra participar e dar sugestões assim como a EloyaBi! rs
      Não esqueçam que esse blog é de VOCÊS!
      Obrigada Bi! E fique ligadinha que vai ter promoção para as leitoras e mais um monte de novidade logo, logo!
      Super beijos!

  6. Elena disse:

    Excellent.
    I added your site to my favorites
    .
    Elena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s