Alongue-se!

Olá, Divas! Hoje aqui na categoria Saúde vamos falar de um probleminha (ou problemão) que atrapalha nossas vidinhas: dores nas costas! Um dia você começa a sentir aquela dorzinha chata na coluna e não sabe porque. Segunda a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% da população terá, em algum momento da vida, dor na coluna vertebral, portanto, esse problema pode ter sido originado por inúmeros fatores.

A Gabi, por exemplo, quando usa muito salto alto, acorda no outro dia cheia de dor na região lombar da coluna. Ou seja, às vezes você pode ter dormido de mal jeito, ter sobrecarregado o treinamento, ou ter um problema crônico. A melhor maneira de saber direitinho o que está acontecendo de errado é indo ao médico, certo!?, o que seria o mais indicado caso o incômodo continue por alguns dias.

Porém, pra ajudar a aliviar a dor e/ou a tensão  e a evitar futuros transtornos nós vamos ensinar pra vocês alguns exercícios de alongamento para a coluna. Mesmo que você esteja bem, não sinta nada de diferente, também é aconselhável alongar-se. A prevenção é o melhor remédio! São exercícios que você pode fazer em casa! Se fizer na academia, peça ajuda ao seu professor de educação física, tá!

Primeiro algumas orientações que você deve saber antes de começar:

  • Você deve estar com uma roupa confortável! Jeans ou uma outra peça que te limite vai atrapalhar na execução do exercício. Pode ser descalça ou de tênis, como você preferir.
  • Para os alongamentos feitos no chão coloque um colchonete,  edredom, cobertor, qualquer coisa que amorteça um pouquinho o contato das costas com o chão, só não pode ser muito fofinho, se não as costas não vão ficar retinhas, paralelas ao chão. (Não faça como nós!rs)
  • Super importante: Meninas,  a RESPIRAÇÃO é MEGA IMPORTANTE! Durante a execução do alongamento inspire (puxe o ar pelo nariz, até enxer bem a barriga de ar) e expire (solte o ar pela boca, até soltar todo o ar). A tendência da maioria do pessoal é prender a respiração, isso também vai atrapalhar, por isso, relaxe e não esqueça de respirar direitinho!
  • Galera, a dor do alongamento é uma dor suportável, ou seja, você deverá respeitar o seu limite, ok! Se começar a doer muito, pare!
  • Todos os exercícios podem ser repetidos de 2 à 3 vezes. Conte 15 segundos, relaxe, e depois volte a realizar o movimento.

Prontas? Bora lá!

Primeiramente os exercícios no chão e deitada de barriga pra cima! Lá vai!

(*Pra visualizar as imagens em tamanho maior, é só clicar em cima da foto)

Ainda na mesma posição, deitada, com os braços abertos e pernas e quadril encostados na parede você faz outro exercício.

Faça com a perna direita e depois repita com a perna esquerda.

Agora, continue deitada no chão de barriga pra cima, mas pode desencostar da parede.

Faça com a perna direita e depois repita com a perna esquerda.

Agora você pode sentar.

Podem levantar-se , vamos iniciar os exercícios em pé.

Faça para o lado direito e depois repita para o lado esquerdo.

 

É isso, queridas! Esperamos ter ajudado! Alongamento nunca é de mais! Faça todos os dias! Siga as orientações direitinho e logo, logo você vai sentir a diferença na postura e a melhora no incômodo na coluna!

Queremos deixar nosso agradecimento e créditos ao fotógrafo, Cauê! 🙂 Sem ele, não ia dar pra mostrar o movimento certinho pra vocês!

Um grande beijo, e até o próximo post!

//Equipe Blog Divas

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Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
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6 respostas para Alongue-se!

  1. Julia disse:

    Isso vai me ajudar muito voce nao tem idéia como eu sofro com isso, o meu problema é pq eu durmo na posição errada, tem isso tb ne ?
    Vou seguir tds os alongamento e faze-los tds os dias que é mais importante ne?
    bjaooo

    • oblogdivas disse:

      É verdade, Ju! Pode ser um montão de coisa! Por exemplo, se o colchão for mole e vc dormir de barriga pra baixo, o nosso corpo faz um arco, e sobrecarrega a lombar. O importante é que com os alongamentos o incômodo alivia e você evita futuros problemas!
      Isso aí! Sem parar! Alongandoooooooo!
      Beijos, amiga!

  2. Eloya Bi disse:

    Biiiiiiiiiiiii
    Vc ta tão engraçada nessas fotoos! aasuhaushas
    Ta SUUUUUUPEEER O MAXIMOOOOOOO! ahsuha
    BIIIII VC É MINHA IRMÃ!! É MINHA IRMÃ!

    • oblogdivas disse:

      Hahahaha!
      Ai, Bi!
      Você não acha que essa modelo tem uma carreira promissora, heim!?rs
      Eu não quis copiar as fotos prontas…Pra mostrar direitinhoooo e ajudar vcs, né!
      Bi…fala a verdade! Eu levo jeito pra essa coisa de fotografia!…Eu to emagrecendo pra passarela agora, só faltam 30 kg e pronto!rsrs
      Beijos sista!

  3. “ALONGUE-SE” é a melhor dica para viver (nem sempre seguida, mas vou mudar!).
    Alongar-se rotineiramente dá uma sensação de “alongamento não só do corpo, mas da alma, do sorriso, da vida”!
    Parabéns! Bjão carinhoso,
    Ana M M Pereira

    • oblogdivas disse:

      Exatamante Ana!
      Torne o alongamento um hábito e verá melhoras no corpo e alma, como vc mesma disse!
      Ficamos mto felizes em ter ajudado e ter conseguido um sorriso!
      Grandes bjus e volte sempre, querida!

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