EU ♥ MEU CABELO CACHEADO!_PARTE I

Olá, Divas!

Hoje vamos de falar de cabelo aqui no blog! Mas o post é exclusivo para as enroladas…as cacheadas…tóin-óin-óin…porque vamo combinar que é uma parcela das mulheres que tem um trabalhão trabalhinho a mais pra tratar do picumã! E por esse motivo merecem post especial! 😉

Eu, Gabi, e a Julia, essas que vos falam todo dia através do Blog Divas, são duas mulheres  que possuem os cabelos ‘originais de fábrica’ enroladinhos, então, nós sabemos tudo, tudinho mesmo, o que todas vocês passam pra ficar com o cabelón lindo e ter um ‘good hair day’!

Coincidentemente, hoje o programa ‘hoje em dia’ falou também sobre o assunto, só que o foco eram apenas os cabelos crespos e nós aproveitamos para pegar mais umas diquinhas, mesmo não concordando com tudo! (nos julguem!)

É que é assim, cabelo é uma coisinha complicada, né!? Tipo, vou dar um exemplo que aconteceu comigo: Eu com os cabelos muchinho tooooda trabalhada na finesse com o leave in caro da perfumaria chique achando que tava abalando na definição das minhas ondas, daí vem minha irmã (com cabelo a lá Kelly Rowland) sambando na minha cara com cachos de propaganda da seda! E aí lá vai eu: Nossa! Que creme de pentear você tá usando? E ela responde: Ai, nem sei o nome…é um baratinho que comprei na perfumaria da esquina, paguei R$2, 65!

Tipo assim! Deu pra entender o meu desespero nesse momento!? Então, este será um post aberto! Vocês podem (e devem) dividir com a gente os creminhos e os segredinhos de vocês  pra que nós possamos experimentar e quem sabe encontrar a solução para os cachos perfeitos! Ah! Aproveitando também para fazer um desabafo: aquele cabelo dos sonhos da Tais Araujo na campanha da elséve hidra max não existe…quer dizer, existe com um bom babyliss e muito algum tempo disponível, fora isso, no dia a dia, na vida real…desencana!

E gente, vale a pena ressaltar aqui o infinito número de cabelos cacheados que nós podemos encontrar e também as infinitas versões que nossos próprios cabelos tem, tiveram ou poderão ter um dia! Inúmeros também são os fatores que podem influenciar nessas ‘versões de cachos’. Por exemplo, química, coloração, secador, prancha, hidratação, espessura do fio, comprimento e por aí vai!

Agora vamos ao que interessa! Estão com disposição?! Bora amar nossos cachinhos! ♥

  • Hidratação! Hidratação! Hidratação! Repita isto como um mantra. Dá preguiça, a gente sabe, mas é a parte mais importante. O ressecamento é muito xatinho. Antes de nascer nós não passamos na fila de hidratação dos cabelos então é uma coisa que temos que aceitar e incorporar na nossa rotina! Tá sem tempo? Experimente aqueles cremes de tratamento que não precisam ficar muito tempo no cabelo e use durante o banho mesmo, tem alguns que agem em 3 minutos!
  • A máscara de hidrataçãonão anula o uso do condicionador. Depois de hidratar enxágue beeem o cabelo, principalmente a raiz, e depois aplique um pouco de condicionador, mas é um pouco, viu! E depois enxágue como de costume.
  • Shampoo sem sal é nosso amiguinho! Eu sei que não faz espuma, daí parece que não limpou direito, né?! Mas o sal que está naquela espumona que a gente ama fazer no cabelo só resseca ainda mais nossos fios.
  • pente de madeira com dentes largos ou nossos próprios dedinhos na hora de desembaraçar, e, de preferência, no banho com os cabelos molhados e condicionados. Pente com as cerdas curtinhas ou escova never!
  • Ativador de cachos também ajuda, mas como na maioria das vezes o produto é oleoso tem que passar só um pouco também, se não o cabelo fica pesado e grudentinho e acreditem, não é legal.
  • Água pelando também faz mal (deu pra perceber como tudo gira em torno na bendita da hidratação, né!) e resseca ainda mais. Tentem pelo menos passar água morna no cabelo. E se estiver no verão, não custa colocar o chuveiro na opção desligado. Se não conseguir, experimente dar só o último enxágue com a água fria. O cabelo fica com um brilho lindão!
  • Reparador de pontas tem que rolar sempre nas pontinhas (sempre=todo dia!)! Seja ele com filtro solar, de silicone, de queratina (tem tanta opção que a gente se atrapalha!) O que não pode é deixar as pontinhas sem carinho (é, nossas pontinhas cacheadas são muito, muito carentes, tadinhas!)
  • Tem que lavar todo dia? Não! Pra melhorar eu diria: tem que lavar o menos possível! É claro que se você transpira todo dia, tente lavar dia sim, dia não. Uma alternativa legal é dispensar o uso do shampoo de vem em quando e lavar só com condicionador, massageie bem a raiz e enxágue bem também!
  • Um corte legal vai te ajudar na sua relação com seu cabelo! Se você puder cortar com um especialista em cabelos com cachos melhor ainda, se não puder peça pra quem for cortar pra que ele dê movimento ao seu cabelo, nada de fio reto! Um repicadinho (é repicadinho, não repicadão!) com as pontas em um formato arredondado vão evidenciar ainda mais os cachinhos e iluminar seu rosto!
  • Nada de cabelo preso todo santo dia, heim! Os acessórios, água e o leave-in estão aí pra isso! Use e abuse da criatividade e não quebre todos os seus fiozinhos preciosos com elástico de cabelo!
  • Use um bom leave-in (creme sem enxágue), com uma boa textura e densidade (aqueles que são cremosinhos, que você sente ‘entrar’ no cabelo)! Tem que experimentar, meninas! Do mais baratinho ao mais chiquetê, uma hora você encontra aquele que melhor se adequa as suas madeixas!
  • Depois de aplicar o leave-in e/ou ativador de cachos amasse o cabelo (com muito carinho!). Se quiser ele mais enroladinho use a toalha, ou uma camiseta velha de algodão. Se quiser mais soltinho use as mãos mesmo. Deixe secar ao natural, e quando estiver quase seco aplique o reparador de pontas e aproveite pra dar amassadinhas no cabelo e tirar aquele aspecto ‘durinho’ que às vezes o creme de pentear deixa.
  • Ufa! Na parte II tem mais! Vai pensando que é facil ser linda! 🙂

Meninas, por incrível que pareça essas dicas são preciosas! São detalhes simples que fazem toda a diferença! E fazer com que estes cuidados se tornem hábitos vão te ajudar e muito! 😉

Este post foi dividido em parte I e parte II pra não ficar muito comprido e não dar sono! rs Na parte II vai rolar vídeo, mais fácil de visualizar o que a gente escreve aqui com diquinhas ao vivo e a cores de nós ‘escrevedoras’! rs

Amem seus cabelos e cuidem deles com carinho, amigas! Os cabelos com cachinhos são carentes e precisam de atenção…esses mimadinhos!

Beijos! Beijos! Beijos!

Até logo menos!

//Equipe Blog Divas

Imagens: Reprodução

(continua…)

 

 

Anúncios

Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
Esse post foi publicado em BELEZA / BEAUTY e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para EU ♥ MEU CABELO CACHEADO!_PARTE I

  1. leia liberato disse:

    Parabéns!!! adorei as dicas…

  2. cleide disse:

    Ameiiiii,o mesmo especialistas quando o assunto são cachos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s