MAKEUP PARA INICIANTES EM 9 PASSOS_PELE MADURA

Por esses dias uma amiga pediu dicas pra fazer um makeup pra usar na festa de 15 anos da sobrinha!

Eu, Gabi, não sou maquiadora, sou apenas uma garota beeem interessada sobre o assunto e que se tornou  completamente viciada em make! #alocka Daí fui buscar informações específicas porque a amiga que me pediu ajuda tem mais de 40 anos, ou seja, a  pele madura requer cuidados e uma atenção especial!

Se você ainda não tiver na casa dos ‘enta’ vale anotar super os toques e ajudar na hora do make da mamis e da vovó, né!

Ah! Vale lembrar que as dicas são pra uma make simples e com 8 toques super beabá de ‘como fazer’, então, se você é uma mulher experiente, mas novata neste assunto, não terá dificuldades pois vai encontar tudo explicadinho! 😉

MAKEUP PARA INICIANTES EM

9 PASSOS_PELE MADURA

#1 Se você for pra uma festa ou vai ficar bastante tempo maquiada é legal passar um prímer antes de tudo…antes de receber a maquiagem! É legal porque o prímer, além de preparar a pele e fixar o make, ainda vai servir pra ‘nivelar’ e suavizar bastante todas as marquinhas, ruguinhas e as linhas de expressão.

#2 Depois do prímer aplique uma base líquida, pois a base em creme vai acumular ainda mais nas linhas do rosto! A base tem que ser da cor da sua pele! Quando for comprar experimente no rosto (tem que ser no rosto!)! Experimentar só na mão é furada! Daí vc aplica a base no rosto todo e espalha bem pra ela não acumular…Pode espalhar com a mão mesmo, mas eu aconselho a dar uma treinadinha antes do dia da festa pra ter uma idéia de ver como vai ficar!

#3 Aplique um corretivo líquido também na área das olheiras (o corretivo também tem que ser mais ou menos da sua cor, no máximo 1 ou 2 tons mais claros!) Espalhe com os dedos (é mais fácil e vai cobrir melhor a olheira do que com um pincel)!

#4 Se você quiser passar um pó compacto por cima da base e do corretivo ok, mas não é obrigatório. E se você for passar, passe bem pouquinho, só nas partes mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo, porque ele também tende a acumular e ressaltar o que a gente quer disfarçar!

#5 Corrija as falhinhas na sobrancelha com um pincel fininho e sombra marrom ou então algum outro produto específico para isso! 

#6 Agora é hora dos olhos: Você pode passar uma sombra clarinha cintilante em toda pálpebra móvel, depois lápis de olho na linha d’água e um montão de rímel! O olho tá pronto!

#7 Passe um blush nas maçãs do rosto, a cor que você mais gostar!

#8 E um batom bem bonitão! Pode escolher uma cor forte e carregar na boca porque seu make eh super neutro! Um vermelho ou vinho vai ficar lindo! A cara do inverno! (pra usar o make de dia é só trocar o batonzão por um gloss ou uma cor mais clarinha!)

#9 Dançar, se divertir, dar muita risada e ahazar porque felicidade não tem idade! 🙂

Beijos, Divas!

//Equipe Blog Divas

Imagens: Blog Divas e Reprodução

 


Anúncios

Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
Esse post foi publicado em BELEZA / BEAUTY e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para MAKEUP PARA INICIANTES EM 9 PASSOS_PELE MADURA

  1. Sueli disse:

    Vou tentar, Gabi, tá chegando parece fácil, acho que vou arrasar. Brigaduuuuuuuuu, muita luz

  2. Sueli disse:

    E o colo tb devo passar base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s