#TÔGRÁVIDA_REORGANIZANDO O GUARDA-ROUPA!

Olá, Divas!

Para quem não sabe, a Gabi e a Julia, essas que vos escrevem, estão passando por super mudanças em suas vidas e uma delas é a gravidez! Não, quer dizer, são as gravidezes! rs

Pois é, as duas engravidaram praticamente ao mesmo tempo (se tivesse combinado não tinha dado tão certo, né!) e assim como a maioria das mamães de primeira viagem temos um montão de dúvidas.

Tem um monte de coisa que é lindo e um monte de coisa que é chato! É a realidade, gente! Hello! Gerar um bebê não é tão fácil assim quanto parece, e são essas e outras questões que vez ou outra nós vamos abordar com vocês!

Daí que a partir dessas idéias, incertezas e até receios nós decidimos criar a Série #tôgrávida ! É uma série porque um dia vai acabar (mas demora! relaxa! rs) e nós não vamos deixar de postar as matérias de costume, porém, com as duas de barrigão ao mesmo tempo é inevitável não falarmos sobre esse assunto, né!

Então, vamos para a prática! Vai chegando um tempinho, em umas mais cedo e outras mais tarde, que as roupas começam a não servir mais! Como num passe de mágica ontem você usava aquela sua calça 40 e hoje ela nem ameaça passar no quadril. Resumindo, nosso corpo já começou a se preparar para acomodar o baby e o guarda-roupa precisa ser reorganizado. Atenção, reorganizado não é renovado! Não precisa sair por aí gastando uma fortuna com roupa pra gestante (custa caro, gente!) e nem se desesperar que a gente dá um jeitinho, e um jeitinho bem lindo! 😉

“Ai como eu tô maravilhosa! Minhas costas tão doendo e não consigo andar, nem respirar direito. E daí?!” rs

Por tópicos fica mais fácil, então vamo lá!

  • Organize o closet em Usável e Não Usável. Tudo o que está apertado, não serve mais, machucando, separe de lado e deixe pra usar depois que voltar ao seu corpo de antes (será? medoooo! rs). Usar algo que está te incomodando só vai atrapalhar e neste momento a única coisa que você não precisa é se sentir mais desconfortável! Já as roupas que esticam, as que você já tem e possuem tecidos molinho e maleáveis, ainda irão te acompanhar nas mudanças e você vai conseguir usar durante alguns meses.
  • Gravidinhas  Vestidinhos! Se você já tinha vestidinhos soltinhos, use e abuse pois eles serão seus melhores amigos! São peças que você também pode comprar em lojas “normais” e usar depois da gravidez! Mas tem que experimentar viu, gente! Provavelmente você terá que comprar um número maior, uma vez que os seios também cresceram (se ainda não aconteceu fique tranquila que eles vão turbinar a qualquer momento! uhu! rs) e daí depois você pede pra costureira dar uma apertadinha! Aproveitem que o verão vem aí e as araras estão cheias deles!

Marisa – Verão/2013

  • Terceira peça poderosa! Blazers, casaquinhos, camisas, jaquetas, coletes e cardigãs uma hora não irão fechar mais, porém eles dão um suuuuper up no look! Você ainda pode usá-los abertos, e se forem um pouco mais compridinhos darão a você um efeito “linda 2 em 1”, pois além de incrementar o visual, ainda alonga a silhueta ó!

Jaqueta de couro: a terceira peça que fez toda a diferença!

  • Preciso mesmo comprar roupa para gestante? Bom, como nós dizemos no início do post, infelizmente este mercado ainda não é amplo o suficiente para oferecer boas roupas a preços razoáveis. Ou seja, não tem variedade e quando a gente encontra algo que gosta custa o olho da cara. Tem gente que dá sorte, tem gente que não. Enfim, se você está deicidida a investir a dica é: vá na peça coringa, a calça jeans! Mesmo porque o jeans apropriado pra gestantes vem com aquela faixa de tecido na cintura que não aperta a barriga e você poderá usá-la muitas e muitas vezes pra compor o look pra ir ao cinema e pra ir ao jantar (e mesmo depois da gravidez!).

Calça jeans gestante Megadose

  • Nós amamos acessórios! Taí uma coisa que você também pode investir sem medo de ser feliz! Bijoux, lenços, colares, chapéus, tiaras, óculos, broches, cintos (esses merecem atenção especial!) e mais um milhão de coisas! Pra quem não sabe o poder que um acessório tem de mudar o look não perde tempo e vai logo provar tudo na frente do espelho! Voilá!

O chapéu panamá protegeu do sol e deixou Kourtney ainda mais charmosa!

  • Os cintos! Estes merecem um tópico só pra eles! Os cintos de vários tamanhos, larguras e estampas vão ajudar a marcar a barriguinha de gestante, ouviu bem, de gestante! Se você só usa um vestido largo, principalmente nos primeiros meses de gestação, a dúvida paira no ar: ela está grávida ou é só uma super pochete que está ali? Por isso, usar os cintos posicionados abaixo dos seios (alguns vestidos já possuem este formato, mas você ainda pode usar o cinto por cima) e bem embaixo da barriga ajudam super a dar forma and no more questions!

Cinto abaixo dos seios

Cinto acima do quadril

  • Lingerie de mamãe! O tamanho da lingerie aumenta e lá vamos nós a procura de calcinhas e sutiãs que não apertem! Lembrem-se que o primordial nesta fase é o seu bem estar, portanto o conforto vem sempre em primeiro lugar! A Gabi pegou trauma de sutiã com bojo e saiu por aí a procura de roupa íntima que não machucasse! Também não vale a pena você comprar muitos uma vez que depois de amamentar o tamanho volta ao que a gente tinha antes do neném (snif!). Na Any Any encontramos uns sutiãs que não tem bojo e sustentam bem bonitinho os seios. Uma amiga linda, a Bruna, disse que na C&A também tinha visto uns tops sem costura que caem super bem nesta fase! Se vocês tiverem mais dicas de onde encontrar deixem aqui nos comentários, tá!

  • Comissão de frente! Essa “leve turbinada” que a gente ganha enquanto está grávida deve ser usada a nosso favor! Ao invés de ficar pensando na celulite e no aumento de peso que tal investir no decote e sentir o poder de mulher melão! (oi?) hehe 😉

Oi, gata! Tô grávida e tô linda! Hello!

Esperamos ajudar com as dicas pra mamãe ficar ainda mais linda neste momento tão especial! Neste post também tem fotos inspiradoras da Amber Rosa que está gravidinha e com estilo sobrando! E não acabou, viu! Novos posts com a tag #tôgrávida vêm por aí junto com a foto da Gabi e da Ju com as barrigonas pra vocês verem! 🙂

Beijos e até mais!

//Equipe Blog Divas

Imagens: Reprodução
Anúncios

Sobre oblogdivas

Julia Oliveira e Gabriela Rocha formam a Equipe Blog Divas! Duas amigas que têm muita coisa em comum! Adoramos tudo que toda mulher gosta e decidimos compartilhar com vocês idéias sobre tudo que você acha indispensável, e nem tão indispensável assim! Enjoy! EQUIPE BLOG DIVAS
Esse post foi publicado em ABRI O GUARDA-ROUPA...E AGORA?, MODA / FASHION e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s